05 de Novembro de 2018 0 comentários
A importância do design as vezes é questionada por alguns empresários e empreendedores.
Muitos deles acreditam que design significa fazer produtos bonitos e arrojados ou investir em materiais de comunicação, design gráfico e web design.
Na verdade, a importância do design vai muito além da comunicação e da estética.
O design é a disciplina responsável por idealizar toda concepção de um produto ou serviço,incluindo seu projeto, a escolha de materiais, métodos de produção, sustentabilidade econômica e ambiental, usabilidade pelo usuário, resistência durante o uso e transporte, ergonomia, cores, texturas, beleza, estética e, além disso, pode se envolver na comunicação, criando logotipos, embalagens e outras peças de publicidade.
Como você percebeu, o design é importante em diversos setores e etapas do seu negócio.
É melhor prestar ainda mais atenção nele!
E para que você não tenha mais nenhuma dúvida de como o design é importante tanto para criar como para manter e fazer crescer um negócio, separamos 10 bons motivos para você acreditar nisso!
O design, por definição, promove a inovação e busca as melhores soluções para seus produtos e serviços.
Isso significa que suas ofertas ao mercado sempre estarão em conformidade com os desejos do consumidor de uma maneira nova e surpreendente.
A importância do design na comunicação é um consenso para a maioria dos empreendedores.
Afinal, um designer que desenvolva corretamente a identidade visual de sua marca conseguirá transmitir seus diferencias e seu posicionamento da maneira mais adequada para que o público se identifique com seu negócio, gerando uma relação mais sólida e verdadeira.
Sua empresa pode ter um logo incrível e investir fortunas em marketing, comunicação, redes sócias e softwares de CRM.
Mas se seu produto ou serviço não tiver sido corretamente planejado e não oferecer ao público aquilo que promete, será difícil que seu negócio dê certo.
Responsável pela criação das melhores interfaces virtuais entre os consumidores e sua empresa, proporcionando uma experiência agradável e que estimule a compra.
É aqui que a identidade visual de sua empresa será traduzida em peças de comunicação como anúncios, folders, outdoors e outros, reforçando a importância do design para divulgar sua marca.
Responsável por organizar as etapas e processos de produção da maneira mais eficiente e eficaz, agregando valor à entrega final de sua empresa aos clientes.
Usa a tecnologia da informação para facilitar o gerenciamento, controle, pesquisa e acompanhamento da administração da sua empresa de forma ágil, confiável e transparente.
O design é responsável pela criação do logotipo de sua empresa, ele agrega valor à sua marca, assim como benefícios e valores intangíveis ao seu produto.
Não há como criar uma marca própria, por exemplo, sem a ajuda de um bom designer.
Tanto o fluxo das pessoas, a visitação de todos os pontos da loja e a criação de vitrines atraentes são alguns dos benefícios do design nesta área.
A embalagem faz parte do produto e cumpre diversas funções, como protegê-lo, informar o cliente, atrair sua atenção, levá-lo a comprar e, além disso, a embalagem deve se destacar no ponto de venda.
Em resumo, o design ajuda você a vender mais e ter mais lucro em sua empresa.
Convencido da importância do design em qualquer tipo de negócio?
Realmente, com todas essas vantagens, fica evidente que não há como criar um negócio de sucesso sem dar a devida importância ao design.
Pense nisso na hora de administrar sua empresa!
Via: Saia do Lugar
http://saiadolugar.com.br/
Como organizar e mediar o trabalho em grupo
18 de Novembro de 2024Foto de Gabriel Medina nas Olímpiadas vira caderno!
16 de Setembro de 2024Dicas para estudantes controlarem a ansiedade durante exames
23 de Setembro de 2024Qual caneta usar no Enem 2024? Veja regras e opções!
16 de Outubro de 2024